segunda-feira, 3 de maio de 2010

Em Puente de Villarente, para lá do meio do Camino Francés (Sérgio Cebola)


Seguidores deste blogue, "hola que tal"?

Após alguns dias de interregno cá estou de novo para vos dar conta das nossas peripécias. Ao fim de 17 dias fora de portas e de 15 no Camino, já lá vão mais de 400 km a penantes e continua a faltar-me tempo para vos contar e exprimir quantas emoções passam por nós!

A saudade é colmatada pelas vicissitudes do Caminho. As 2 ultimas etapas têm sido um pouco mais monótonas em termos de pontos de interesse, muito Caminho ao lado de alcatrão, muita paisagem sempre igual. Ontem e hoje muito vento e frio, a fazer saltar da mochila as luvas e o passa-montanhas. A hospitaleira do Albergue San Pelayo, onde ficámos hoje aqui em Puente Villarente, disse-nos que está a nevar a 40 km daqui, pelo que começamos já a pensar nas próximas etapas de montanha que se avizinham (Foncebadón e Cebreiro, 1440 e 1300 m de altitude...). Estamos muito bem instalados e chegámos bastante cedo pese embora os 33 km de hoje, saímos de Bercianos às 06h45 e chegámos aqui a Puente de Villarente às 14h28 (hora espanhola).

Connosco continuam o Alexandre e o Luís e para trás ficaram o Xavier e o António. Hoje fizemos apenas uma paragem, após mais de 26 km palmilhados, em Mansilla de las Mulas para um "desayuno" composto por "bocadillos" de tortilha e de presunto com queijo, regado com um bom tinto, para nos reaquecer os motores para os 6 km finais até Puente de Villarente! Cumprimentos a todos e cumprimentos muitos especiais com muita saudade à mistura a toda a minha família!


Ultreya et Suseya!
Sérgio Cebola

P.S. - O André (o primeiro peregrino que encontrámos nos Pirinéus) não é alemão é belga! Aqui fica a correcção.

1 comentário:

  1. André, Bernardo e Fernanda3 de maio de 2010 às 20:52

    ola pai!!!!
    COntinuem com essa força para o resto das etapas................
    BEIJINHOS e abraços para todos em especial para ti "Pimpãozinho".
    André, Bernardo e da mãe muitos KIISSSSSSSSSSSSS
    FFFFOOOOORRRRRÇÇÇÇAAAAA!!!!

    ResponderEliminar