quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mochila pronta para mais um Caminho: amanhã é o Dia!


Após meses de preparação (praticamente 1 ano...) eis que é chegado o Dia para mais um regresso ao Caminho! É já amanhã de manhã, de comboio até ao Porto! Já com a companhia confirmada do meu amigo e companheiro de memoráveis jornadas, António Ramos! Juntos partiremos da Sé Catedral até ao Refugio da Senhora da Hora, qual prólogo do Caminho!

A mochila está pronta e (re)ajustada, com 7.300 kg, o melhor peso de todos os Caminhos já realizados! Vamos ver se ainda arranjo espaço na agenda para um derradeiro treino hoje à tarde! Nada que venha acrescentar algo de novo, apenas para desanuviar e relaxar!

Cada regresso é como se fosse sempre a primeira vez, mas tudo passa quando a mochila salta para as costas e o cajado começa a abrir Caminho! Viver a travessia é preciso! Que bálsamo para a mente e para o corpo! Libertar gradualmente o acessório e absorver naturalmente o essencial! Nada mais, apenas isto e apenas isto é tanto! 

Uma saudação especial para os meus amigos António Carrasco e Ivone Santos que a jusante se irão juntar ao Caminho! Uma boa viagem até Vigo e um Bom Caminho até Redondela!

Uma palavra de apreço a todos os meus amigos e família (assim não me esqueço de ninguém...) e como os últimos são sempre os primeiros, deixo um enorme bem haja à minha mulher Graça e às minhas filhas Lara e Bárbara pelo esforço que têm feito para perceber (sendo certo que não é nada fácil para quem está de fora compreender) a importância que o Caminho tem para mim! Deixo-lhes temporariamente o leme nada fácil de manobrar, desse barco que se chama quotidiano, com a certeza, porém, de que estarão sempre no meu pensamento!

Bom Caminho a todos!
Ultreya et Suseya!