quarta-feira, 5 de maio de 2010

17ª Etapa: o relato (António Pimpão)


Hoje tivemos uma etapa curta, em função do tempo de caminhada, cerca de 6 horas: saímos às 07h00 e chegamos por volta das 13h30. De destaque a passagem por Hospital de Órbigo, com a sua imponente ponte em obras e a chegada a Astorga, com a sua magnifica catedral e ruínas romanas. Devido à descrição tão detalhada que o Zé Carlos vai fazendo, em termos de pontos de interesse, pouco mais há a acrescentar para alem das nossas impressões.

O companheiro Luís de Barcelona hoje adiantou-se nos condutos, e ficou instalado num albergue diferente do nosso, mas vamos estar todos juntos ao jantar.

Em relação ao Alexandre, seguiu em frente para adiantar terreno, uma vez que pretende pernoitar daqui a alguns dias em Vilafranca del Bierzo, no Albergue do Jato, e só seguindo já hoje para a frente o poderia fazer. No entanto, daqui a três quatro dias estará de novo na nossa companhia.

Antonio, o Galego, pernoitou ontem connosco e hoje também se encontra em Astorga, embora esteja num "hostal" (bem que ele fala...), mas vai também estar connosco ao jantar.

Amanhã, embora a etapa seja mais curta, vai já subir um pouco, e de certeza quase absoluta iremos ter ainda mais frio e possivelmente neve.

Daqui deste canto de Espanha, um grande abraço a todos pela paciência e apoio.

Até amanhã...

António Pimpão

PS: oh Bugalhas, nao te esqueças de dizer ao Morcela para ir buscar o meu lampião lá a casa, para ir na caravana, e em relação ao Sever bastante pena tive, mas deixa que para o ano vingo-me...

Um abraço para todos vocês e em especial para os meus três amores B, A e F..

2 comentários:

  1. Olá.
    Continuo a acompanhar a v/ viagem!!! É uma aventura e tanto. :)
    Fico faliz que esteja tudo a correr bem.
    FORÇA
    Filomena Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Podes acredidar,se o Benfica ganhar o Bernardo que se prepare vou directo a tua casa,Já avisei a tua Fernanda,até leve o André se ele se quiser mudar.Boa continuação,Beijinhos para todos.Fernanda

    ResponderEliminar