quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em Astorga: uma cidade que respira História! (Sérgio Cebola)



Daqui vos saúdo uma vez mais!


Completas que estão 17 etapas, chegámos hoje à bonita cidade de Astorga, com um fantástico acervo histórico! Cidade que remonta ao Império Romano! Visitei a Catedral, é de cortar a respiração, até me esqueci que para aqui chegar caminhei (caminhámos...) mais de 400 km! O Homem de facto construiu coisas deslumbrantes!

Ficámos instalados no Albergue San Xavier muito próximo da Catedral! jantámos no La Paloma a ementa do peregrino por 8,5 euros, muito bem servida com o habitual "café solo" e "chupito...!

Hoje foi uma etapa com mais bosque e menos barulho de tráfego, embora continuássemos muito perto da Nacional 120. Passámos pela bonita Ponte sobre o Rio Órbigo e pelo Crucero de Santo Oribio. Foi uma etapa mais pequena que o habitual, pouco mais do que 28 km, e chegamos bastante cedo a Astorga, 14h00 locais, deu para um duche prolongado, descansar e visitar a cidade!

Há dois dias que está imenso frio e amanhã temos a etapa mítica de Foncebadón a 1400 m de altitude, subir com muito frio e quiçá neve! E ainda nos fica a faltar o Cebreiro! Por isso hoje, a seguir ao jantar, a rapaziada foi a uma loja de chineses aqui em Astorga (sim , porque aqui também as há...) reforçar o stock para o frio (gorros, collants, luvas...).

Amanha iremos dormir a 1400 m de altitude, esperemos que haja lareira! Um frio destes em Maio, decididamente o tempo anda mesmo louco! O Alexandre hoje foi para a frente como já disse o Pimpão, o Luís e o António estão connosco em Astorga!

Cumprimentos a todos e saudações especiais (muito especiais...) a toda a minha família!


O Caminho faz-se caminhando!!

Sérgio Cebola

2 comentários:

  1. Vocês cada vez mais perto de Santiago, e nós por cá torcendo para que continuem com a força e boa disposição que vos vai fazer chegar.
    Continuem!!!
    Bjs!!!

    ResponderEliminar
  2. Sergio tenho acompanhado a vossa "aventura" e estou bastante satisfeita com a noticias como tu disses o caminho faz - se caminhando.
    Bjs para todos e continuação de boas caminhadas.
    Graça Parreira

    ResponderEliminar