terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Andar a pé: como tudo começou


Como tudo na vida terá, por certo, uma razão de ser, também a nossa paixão pela descoberta do que nos rodeia foi motivada pelo simples facto de o gostarmos de fazer da forma que mais prazer e adrenalina nos dá: a pé! Iniciámos as nossas lides pedestrianistas em períodos cronológicos diferentes:
- Comigo tudo começou com a preparação e realização da 1ª Rota do Contrabando, estávamos
então no alvorecer do novo milénio, mais precisamente em Maio de 2000;
- Com o António Pimpão foi em Março de 2004, durante a realização da 2ª Mega Caminhada entre Nisa e a Serra da Estrela, como ele costuma dizer em jeito de graça “ia só para dar apoio logístico”, mas em boa altura decidiu acompanhar os caminheiros na difícil subida da Serra da Gardunha, desde esse saudoso dia não mais parou de tentar descobrir o mundo a pé;
- Com o Rosalino Castro tudo começou nas aventuras e andanças da Mega Caminhada Nisa – Fátima (No Trilho do Santuário II), em Março de 2005. Foi um desafio bastante sofrido em virtude de uma tendinite que contraiu durante esta difícil travessia, mas desenganem-se os que pensavam que este nosso companheiro iria desistir de descobrir as maravilhas do mundo a pé, pois é hoje um dos maiores entusiastas no que toca à realização de caminhadas em geral, e das travessias de grande rota em particular. Desde então temos realizado e ajudado a realizar diversas actividades pedestrianistas quer no Concelho de Nisa, quer noutros pontos do pais e também no estrangeiro. Passo a passo, etapa a etapa, temos, ao longo destes últimos anos, trilhado uma fatia considerável de quilómetros e conhecendo o mundo de uma outra perspectiva,em nossa opinião bastante mais estimulante e motivante.

Textos: Sérgio Cebola

Sem comentários:

Enviar um comentário