sexta-feira, 14 de maio de 2010

24ª Etapa: o relato (António Pimpão)


Excelente etapa para andar, sem calor, sem chuva e com umpiso óptimo para os nossos pés super, super cansados... Chegamos cedo a Palas de Rei e fizemos a etapa em dois lances de 15 quilómetros cada.

À chegada a Melide vimos um albergue alternativo, mas nem fizemos muito caso, mas quando chegamos ao principal percebemos então que este estava em obras, e que afinal o primeiro era o albergue principal. Toca a reunir as tropas e a regressar um par de quilómetros atrás, mas ficamos bem instalados. De manhã tive um pequeno desaguisado com umas espanholas "turigrinas", que se deslocavam de carro e queriam dormir mais um pouco,  e que sentido-se injustiçadas pela nossa azáfama matinal, decidiram proferir impropérios em relação aos portugueses, brasileiros e respectivos paises. Claro que nao ficou sem resposta, tendo-a, após lhe dar uns recaditos em 2portugalês", aconselhado a tomar um chazinho para acalmar!

O jantar foi um belo caldo galego e um polvo maravilhoso. Ah, é verdade: ainda ouvi o relato do Atlético de Madrid pela rádio e adormeci até acontecer a tal novela às seis da manhã.

António Pimpão
.
.
Nota: "turigrino" é o nome dado pelos verdadeiros Peregrinos aos que fazem o Caminho de carro, muitas vezes na totalidade ou entre as localidades que constituem o início e final de cada etapa, limitando-se a percorrer estas a pé, durante algumas dezenas de metros./jc

4 comentários:

  1. bem-vindos de novo ao nosso convivio.Tudo de bom para o resto da peregrinação.

    ResponderEliminar
  2. Caros companheiros! A peregrinação está quase cumprida, que S. Tiago vos continue a dar força, ânimo e boa disposição, para as etapas que se seguem.
    Um abraço
    António Moroso.

    ResponderEliminar
  3. Então colegas, vejo que esta tudo bem e que vão chegar ao destino se calhar mais depressa do que esperavam, todos nos perguntamos ansiosos quando termina a maratona mas ninguem nos responde digam-nos voces. Sempre o mesmo pimpão sem deixar de dar o troco, deixa de incomodar as pessoas pensas que esta em Nisa,olha quando chegares veras a novidades isto aqui vai de vento em popa.
    Xau Beijocas para todos
    e um Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Então?
    Os meninos já chegaram?
    Espero que tenha corrido tudo pelo melhor.
    Abraço e até breve

    ResponderEliminar