sexta-feira, 14 de maio de 2010

22ª Etapa: o relato (António Pimpão)


Quero iniciar o relato desta etapa dizendo que ontem, depois de saber que o Benfica tinha larapiado os outros desgraçados e se tinha sagrado campeão, o Sérgio nos entrou pelo quarto adentro, assim meio envergonhado, com uma bandeirinha minúscula do Benfica a festejar o titulo. Durante todo o dia de hoje ainda lhe fui dando umas mãozadas de parabéns e uns abraços, pois ele coitado, com tantos milhões de benfiquistas no mundo,  teve que festejar o titulo com dois lagartos e um tripeiro, e isso, garanto-vos, deve ter sido bem lixado para ele...

Em relação à etapa de hoje, decorreu mais uma vez debaixo de chuva intensa, sempre a descer até Tricastela. Logo à saída de O Biduedo, uma rajada de vento mais forte, acabou com o guarda chuva do Castro. Depois foi sempre aos altos e baixos por lugares paradisíacos e,  não fosse a chuva, teria sido das etapas mais belas de todo o caminho, juntamente com a de ontem.

Até Sarria foi sempre assim, através de um percurso realmente espectacular. Depois de Sarria a chegada a Barbadelo, albergue fechado e um corropío, quilómetro para frente, quilómetro para trás, até encontramos uma casa rural onde ficamos três em cada quarto. Concluindo, o que a etapa teve de belo durante o percurso deixou de ter no fim, mas como chegamos todos bem foi realmente o que mais interessou.

António Pimpão

Sem comentários:

Enviar um comentário