sexta-feira, 14 de maio de 2010

21ª Etapa: o relato (António Pimpão)


A chegada à Galicia trouxe infelizmente, ao contrário do que vinha acontecendo, a falta de Internet e de outro tipo de condições a que estávamos habituados, daí só agora ser possível relatar aqui as etapas em falta. Pelo facto peço as minhas mais sinceras desculpas.

Se há etapas que dão pica, esta foi uma delas! Após Las Herrerias, começou a ascensão, debaixo de uma chuvada cada vez mais intensa ate La FabaDepois de mais uma segunda subida espectacular, sempre abençoados pela chuva divina, chegamos a Laguna de Castilla. Depois foi seguir por um trilho onde transpusemos a passagem para a região da Galicia e, um quilómetro depois, a chegada a O Cebreiro (E o sobreiro nos Fortios ali tão perto!).

Aqui, depois de um retemperador copo de leite com chocolate e um bocadillo de jamón, encetamos a descida, tendo o Alex voltado para trás, porque aliado a levar a roupa toda encharcada, começou a ter frio e decidiu regressar a O Cebreiro onde mudou de roupa e tomou um banho quente, tendo-se juntado a nós duas horas depois, já no albergue de O Biduedo.

Dizia eu que o tempo estava de tal forma mau, que passei pelo alto de San Roque e nem vi a estátua dedicada ao Peregrino, mas o Sérgio e o António encarregaram-se de tirar umas fotos...

Passamos ainda pelo Alto do Poio, tendo chegado ao albergue de O Biduedo por volta das 13H30 e o Alex por volta das 15 horas, todos bem de saúde e espírito...

António Pimpao

Sem comentários:

Enviar um comentário