quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Diário do Caminho : 6º Dia, 24 de Abril, Torres Del Rio - Navarrete


Saímos um pouco mais tarde que o habitual porque o hospitaleiro do albergue bebeu umas “canhas” a mais de véspera, deixou-se dormir e só depois do Alexandre o acordar é que nos serviu o pequeno-almoço, um pouco atrapalhado lá nos pediu desculpa pelo sucedido.

Já eram 07h15 quando começámos a caminhar e tivemos logo o privilégio de assistir a um fantástico nascer do sol com Torres Del Rio em pano de fundo, um dos momentos a recordar do Caminho, sem dúvida! Durante esta etapa deixámos para trás a Navarra e com ela o País Basco e entrámos na Comunidad de La Rioja (bom vinho!). Dia também para atravessar outra grande cidade: Logroño, por aqui passámos já perto da hora de almoço e levámos cerca de 1 hora para percorrermos a sua avenida central.

Antes de Logroño fizemos também uma paragem mais prolongada numa cidade muito bonita: Viana, com um património edificado também muito interessante, particularmente o religioso. Foi aqui em Viana que tirámos uma foto de grupo com a empregada do bar que fez as delícias não só deste blogue, como também do Facebook. Eu e o Delfino voltamos a parar, já na saída de Logroño, na esplanada de um bar, comemos bocadillos e bebemos vinho La Rioja, pois claro! O dono do bar foi de uma simpatia extrema!

Às 17h25 chegámos ao albergue de Navarrete e logo após uns alongamentos para descomprimir bebemos canhas com o Pimpão na esplanada de um bar perto do albergue. Mais tarde, voltei de novo a este bar, pois lá tinha deixado esquecidas as minhas “gafas” (óculos), que a senhora do bar já tinha guardado.
Após o banho e 30 minutos de descanso, demos uma volta de reconhecimento por Navarrete para comprar comida, ver de restaurante para o jantar, visitar umas festividades locais que estavam a decorrer e para visitar também a magnifica igreja de Navarrete que possui um retábulo em talha dourada do mais bonito que já vi em igrejas, nada fica a dever ao de muitas catedrais!

Jantámos num restaurante perto da igreja, onde já tínhamos estado, na companhia da Cris, do Javi, do Luis, do Alexandre e do Hernâni. A noite estava apetecível pelo que bebemos café na esplanada do restaurante antes de recolhermos em definitivo ao albergue.


Texto: Sérgio Cebola
Fotos:
1 – Na partida de Torres Del Rio (António Pimpão)
2 – O nascer do sol com Torres Del Rio em pano de fundo
3 – A chegada a Viana
4 – Pórtico da igreja de Viana
5 – Pelo centro de Viana
6 – A entrada em La Rioja
7 – Logroño
8 – Navarrete
9 – O descanso dos “guerreiros” em Navarrete (I)
10 – O fantástico retábulo da igreja de Navarrete
11 – O descanso dos “guerreiros” em Navarrete (II) (António Delfino)

Sem comentários:

Enviar um comentário