terça-feira, 25 de maio de 2010

O Diário do Caminho



Volvidos que estamos a casa, após 32 dias além-fronteiras, 30 dos quais a percorrer o Caminho Real Francês de Santiago de Compostela, desde o sul de França, em Saint-Jean-Pied-de-Port, no sopé dos Pirenéus, até Fisterra e Múxia, na costa da Galiza, também conhecida por "Costa da Morte", é tempo agora, e após alguns dias de descanso merecido, de partilhar convosco o dia a dia do Caminho, não de forma exaustiva, até porque alguns momentos desta inolvidável aventura irei guardá-los para mim, mas compartilharei convosco o essencial destes 32 dias fora de portas.

Deixo-vos agora este relato mais completo, até porque durante a nossa travessia nem sempre foi fácil, por diversas razões, actualizar o nosso “diário de viagem”. Faço votos sinceros para que o relato da nossa passagem pelo mais mítico de todos os Caminhos de Santiago vos entretenha quanto baste e quiçá que vos faça também um dia destes aventurarem-se até “Campus Stellae”!

A partir de amanhã, conto então colocar aqui uma postagem por dia com o diário de cada jornada, desde a nossa saída de Nisa até ao nosso regresso a casa. Espero que desfrutem, tanto quanto nós desfrutámos, de cada minuto do Caminho!
.
.
Texto: Sérgio Cebola
Foto: Albergue de Ayegui, Caminho Francês, 22/04/2010
Autoria: António Delfino

Sem comentários:

Enviar um comentário