terça-feira, 25 de maio de 2010

Mensagem do Alexandre



Queridos irmãos Peregrinos e seguidores,

Já vos escrevo de São Paulo, onde volto à vida (i)real. Parte de nosso sonho vivido em passadas terminou e agora resta o sonho vivido em lembranças. Quero deixar aqui minha mensagem de gratidão por tudo que pudemos vivenciar juntos, num clima de intensa amizade e cooperação.

Como disse a vocês, repito que não são necessários anos para que uma sólida amizade se concretize e faço questão de exteriorizar este pensamento aqui neste espaço. Nossos momentos de alegria e vivência do caminho não estarão apenas registrados em fotografias ou filminhos, mas também nos nossos corações peregrinos.

Obrigado a todos, Antonio, Pimpão, Rosalino e Sérgio e também a todos os Peregrinos que conosco caminharam por algum ou muito tempo: Luis (Barcelona), Javi (Menorca-Espanha), Antonio (Espanha), André (Bélgica), Chris (Brasil), Ernani (Brasil), Antonio Sergio (Brasil) e todos os demais que de uma maneira ou outra depositaram sua pedrinha do Caminho em nossa "Cruz de Ferro" pessoal.

Queridos amigos Peregrinos portugueses, tenham certeza que nosso contato não se perderá e que nossos laços não se enfraquecerão. O que vivemos no Caminho é indeletável (nova palavra do idioma português), inesquecível e eterno. Já está escrito no “Campus Stellae” e de lá nunca sairá.

Beijos a todos,


Alexandre

4 comentários:

  1. Sonhar é das coisas mais belas que pudemos ter.
    Este caminho, para mim foi um dos melhores sonhos que eu já tive. Ainda continuo a sonhar...

    Rcastro

    ResponderEliminar
  2. Olá, Grande Amigo Alexandre (Alexander, The Great!)

    Foi com muita emoção que li estas suas mais recentes palavras, com a mesma emoção li (lemos...) a sua carta de despedida! Sinto muito orgulho em saber que faço (fazemos...) parte do seu ciclo de amigos! Da mesma forma você estará sempre nas minhas memórias e no meu coração! Juntos compartilhámos momentos inesqueciveis e com a colaboração de todos trilhámos, dia após dia, o mais mítico de todos os Caminhos de Santiago! É certamente a aventura das nossas vidas, digna de ser contada e recontada a amigos, filhos e netos! Espero que você tenha feito uma boa viagem de regresso a casa, a S. Paulo e que o reencontro com a sua familia e amigos tenha sido "5 estrelas!" Espero igualente que você continue acompanhando este nosso blogue, até porque como você poderá comprovar no meu último post, a partir de amanhã (dia 26 de Maio...), poderá acompanhar o diário do Caminho. Grande Amigo, Alexandre, desejo as maiores felicidades para você, para a sua familia e amigos e que nos possamos reencontrar num futuro próximo!

    Seu Grande Amigo e Companheiro do Caminho,
    Sérgio Cebola

    ResponderEliminar
  3. Prezado Sergião,

    Também me sinto orgulhoso de ter vivido os melhores momentos do caminho com um grupo maravilhoso como o nosso. Agradeço-te pela amizade, cooperação e cumplicidade e que tenhamos, se Deus quiser, um ótimo reencontro em Nisa em 2012.
    Um grande abraço a você, filhas e esposa, que me agüentou ao telefone aos gritos de alegria em Finisterre.
    Fique com Deus e, não esqueçamos de manter o nosso contato.
    Com carinho,
    Alex Peregrino

    ResponderEliminar
  4. hola:espero que este mensaje te llegue para poder darte las gracias por tu amistad.Aunque fue poco el tiempo que estuvimos juntos te aseguro que no os olvidare, ni a ti ni a ese grupo de peregrinos que nos comimos unos huevos con chorizo en Hornillos del Camino .Cuando pueda mandare las fotos prometidas.UN ABRAZO DE JAVI DESDE MENORCA

    ResponderEliminar