quinta-feira, 16 de julho de 2015

Caminho Sanabrês: Epílogo (12-06: Mais um dia em Santiago)

 
 
 
 
 
 
 
 
Foi o dia que me levantei mais tarde: 07h30 da manhã! Sinal inequívoco que já me encontrava em modo turigrino...eheheh...! Pouco depois das 09h00 fui fazer a minha última compra de comida, para dois pequenos-almoços e para a viagem de regresso a casa. Aproveitei também a parte inicial da manhã para carregar o telemóvel e publicar mais algumas fotos no Facebook! Enquanto estava nestas tarefas recebi 2 chamadas da Zelinda! Estava a chegar a Santiago com os amigos franceses e italianos! Pediu-me instruções para se dirigirem até ao albergue onde eu estava! Fiquei radiante de reencontrá-los  e de me poder despedir da Zelinda&companhia! Quando me preparava para descer até à Praça do Obradoiro, eis que chegaram os meus amigos peregrinos: a Zelinda, o Juliano, o Vicenzo e o Plácido! Cumprimentámo-nos com alegria! Fizeram o check-in, foram tomar banho e descansar um pouco! É claro que combinámos de nos encontrar mais tarde e confraternizar! Os franceses Gerard e Daniel tinham ficado noutro alojamento! Perto do meio-desci até à Porta do Caminho e depois de passar pela Praça do Obradoiro, fui até ao Gato Negro abrir o apetite com 2 malgas de branco fresco! Entretanto tinha chovido e a temperatura tinha ficado bem mais amena! Pela primeira vez, neste Caminho, vesti o casaco polar, ou seja, uma das 2 peças que ainda não tinha tirado da mochila, a outra foi o poncho para a chuva...eheheh...! Por volta das 13h00 fui até ao Cepa (Matias), onde tinha combinado de almoçar com o António Moroso e com a Isabel Muller! Depois do repasto recebi um telefonema do Leonel! Deixei os meus amigos na pensão onde estavam alojados (perto do Cepa), comprei alguns "recuerdos" e fui descansar um pouco no albergue! Entre as 17h00 e as 19h00 fiz um derradeiro périplo pela rua do Franco, onde bebi umas quantas "canhas"! Às 19h00 fui ao encontro da Zelinda&companhia, estava também o Stefan, a peregrina alemã que costumava caminhar com ele e um peregrino alemão que vi pela primeira vez! Fomos jantar ao restaurante Trara, no inicio do Caminho de Finisterra, descendo a rampa e logo à direita! Foi o nosso jantar de despedida! Tive pena que o Patric, o Ives e a Cristiane não estivessem...! Comi gambas fritas e depois pulpo à galega, tudo bem regado com um branco gelado...! Brindámos várias vezes, ao Caminho e aos Amigos...! Depois do jantar demos um passeio pelas imediações da catedral! Percebemos que algo de estranho se passava, pois estava perfilado um grupo de gaitas de Ourense e muitos populares em volta! Depois alguém disse que era uma visita do Governador da Galiza! Deu para perceber que seria alguém importante, pelo aparato! Mais tarde continuamos o passeio até às arcadas da Praça do Obradoiro para mais um momento de diversão musical com a simpática Tuna! Depois começaram a chegar os momentos sempre dolorosos da despedida...! Primeiro do Daniel e do Gerard e depois dos italianos...exceção feita à Zelinda que ficou um pouco mais...! Ficámos um pouco no centro da Praça...enquanto ela acabava de falar com uma amiga ao telemóvel...!  Depois começámos a regressar à Porta do Caminho...como percebi que ela precisava de falar, convidei-a para um bebida num dos bares da Porta do Caminho! Pusemos a conversa em dia! Falou-me das vicissitudes do seu Caminho, dos problemas que teve, em particular, com o Abdulah e já antes com o Ives...! Falámos durante algum tempo...foi uma conversa tranquila e retemperadora...! Já passava das 24h00 quando chegámos ao albergue! Despedimo-nos com emoção e com um até sempre! A noite foi um pouco atribulada pela sinfonia de roncos...! Levantei-me cedo, o comboio para Vigo era às 07h30 e não me queria atrasar! Mais tarde, ao chegar defronte da Estação de Comboios...deitei um último olhar a "Campus Stellae" e preparei-me para partir...até ao próximo Caminho...! 



Sem comentários:

Enviar um comentário