sábado, 26 de abril de 2014

Via da Prata I (Sevilha - Salamanca)

Etapa 14
Dia 13 de Abril de 2014 (sábado)

Morille- Salamanca (19,3 km)

Total kms (Sevilha - Salamanca): 477 km

Saí com o Cristian eram 06H50, daqui a Salamanca era um pulinho pelo que antecipadamente comemoro interiormente o facto de saber que vou concluir com êxito e dentro do timing que pré-estabeleci, a Via da Prata entre Sevilha e Salamanca! Esta última etapa até Salamanca, numa distância 19,5 km, serviu para me ir despedindo do companheiro destas duas ultimas etapas, ainda me desafiou a seguir com ele, mas não, o meu planeamento era mesmo só até aqui, Salamanca quase se vê do início da etapa o que a torna monótona, nenhuma povoação até lá, só uma enorme pista de terra batida, sem sombras, o que no Verão deve ser terrível, passámos ao largo de Miranda de Azan, até alcançarmos uma cruz metálica, de onde se avistava já nitidamente a cidade destino final do dia, eram 10H30 quando chegámos por fim à catedral de Salamanca, antes tínhamos passado a ponte romana sobre o rio Tormes, decidimos estacionar numa esplanada, o Cristian fez questão de pagar uma derradeira bebida, selámos as despedidas com um abraço, sabia que dificilmente nos iríamos encontrar de novo, o tal sentimento misto começava a apoderar-se de novo de mim, feliz por ter chegado e triste por ter terminado, assim é o Caminho…!

Lá o segui com a vista até desaparecer, visitei a catedral, carimbei a credencial e fui até ao albergue, onde pedi ao hospitaleiro que me deixasse tomar um duche, peguei na mochila, deixei o donativo e fui à minha vida, pedi informação o autocarro e respetivo terminal rodoviário à policia municipal que simpaticamente me direcionou no sentido correto, parei ainda para comprar lembranças para o pessoal e fiquei a saber que a rã é o símbolo estudantil por aqui.

Cheguei ao terminal rodoviário, apressei-me a comprar o bilhete e em boa hora o fiz, afinal os horários que tinha não estavam corretos e se não calho a chegar com tempo ao terminal tinha ficado a levar uma seca de duas horas.

Aproveitei para comer algo, o autocarro iria partir em breve e a viagem até Cáceres ainda ía demorar um pouco, disse adeus a Salamanca até 2014… 











Texto e fotos: António Pimpão

Sem comentários:

Enviar um comentário