sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em Población de Campos, mais de 300 km depois... (Sérgio Cebola)

Olá caríssimos e caríssimas,

Às 15h45 (hora espanhola) cheguei, na companhia do António Delfino, a Población de Campos, final da etapa de hoje. Saímos de Castrojeriz às 07h00 da manhã, logo com uma subida e um desnível acumulado de 140 metros, até à cota 950 m de altitude junto ao Vértice geodésico do Alto de Mostales.

Tomámos 2 "desayunos" pelo Caminho, em Itero de La Vega e no Albergue de Boadilla Del Camino. Ontem o nosso amigo de Caminho Xavier reservou-nos uma agradável surpresa à nossa passagem por Hornillos Del Camino (terra de seu pai e onde tem uma casa de férias): ofereceu-nos, pelas 10h00 da manha um magnifico desayuno composto por ovos estrelados, chouriço frito, vinho e café! Grande Amigo Xavier (muchas gracias Don Xavier).

Continuamos a caminhar com os nossos amigos Alexandre (brasileiro), Luís (de Barcelona) e o Xavier, que hoje ficou 4 km atrás de nós. em Frómista, mas com a sua grande pedalada não duvido que amanhã se juntará de novo a "nosotros"! Para trás ficaram mais alguns Amigos del Camino: a mexicana Angela, a holandesa Leila, o basco de Vitória. Voltámos a encontrar o alemão André (o primeiro peregrino que vimos na subida dos Pirinéus). A brasileira Chris que teve de "saltar" as etapas entre Burgos e Léon (tem menos dias que nós) já deve estar por esta altura bastante adiantada. Para todos eles "Buen Camino"! Voltando à etapa de hoje, destaco o bonito canal fluvial entre Boadilla Del Camino e Frómista, o "Canal de Castilla".

Beijos e abraços para todos, muito em especial para a minha família, meus pais, irmã, sobrinho Rafael, cunhado Vitor, minhas filhas Bárbara, Lara e minha esposa Graça!

O meu CAMINHO é Vosso também!

Sérgio Cebola,
desde o Caminho Francês de Santiago em Poblacion de Campos, Provincia de Palencia, Junta de Castilla y León.

Sem comentários:

Enviar um comentário