quinta-feira, 29 de abril de 2010

11ª Etapa: o relato (António Pimpão)

A etapa de hoje foi  rijinha, com as pequenas mazelas já a fazer alguma diferença, pese embora a jornada ter decorrido, salvo raras excepções, em longas planícies a perder de vista, e o facto é que, para quem caminha há já tantos dias,  isso pode tornar-se penoso. Mas tirando isso estamos todos bem!

A Irmandade continua unida: eu, o Castro, o Sérgio, o Delfino, o Alexandre, o Xavier e o Luís de Barcelona. De salientar a surpresa que o Xavier nos reservou hoje (sendo natural de uma das povoações do Camino, onde dormiu a noite passada, cerca de dez quilómetros à frente de onde nós ficamos a dormir), já que quando chegamos a Hornilos del Camino tinha preparado, em sua casa, um pequeno-almoço de deuses, com direito a ovo estrelado e tudo! Não há duvidas que o Xavier, de Mayor, não tem apenas o nome e a altura, tem também o companheirismo e a solidariedade do Caminho, que a pouco a pouco se transformou já numa grande amizade entre todos.

Castrojeriz é um povoado com traça muito antiga, e a nossa sorte hoje, foi que o Luís e o Alexandre fizeram um sprint final para chegar a frente, e conseguir lugar para todos no albergue onde nos encontramos de momento.

Fora 30 e tal quilómetros muito rijos, vamos lá a ver amanhã...

Até lá...

Abraço a todos os que enviam mensagens, nem sabem o bem que nos fazem ao ego.

Nota: entao e o pessoal do Brasil? Vamos lá Rosangela, vamos ai a comentar!

Um abraço para todos,

António Pimpao

4 comentários:

  1. continuem firmes rapazes da minha terra.Até terça-feira pois vou sair e não vos vou acompanhar esres dias.

    ResponderEliminar
  2. Pimpão, muito bom ter notícias de vocês e saber que o meu cunhado (Alexandre) encontrou um grupo para compartilhar tão longa caminhada. Daqui de Minnesota vou acompanhando o dia-a-dia e mostrando as belas fotos para os meus amigos. Abraços a todos. Elaine

    ResponderEliminar
  3. bem estou a ver que a malta está animada . que tudo corra pelo melhor , foooooorça

    ResponderEliminar
  4. Olá Pessoal,
    gostamos muito de acompanhar os passos de vocês através do blog, bem como os lugares pelos quais estão passando...continuem nos atualizando!!!!
    Que todos mantenham a mesma força e determinação até o final desta caminhada...
    Abraços (saudades Ale),
    Juliana.

    ResponderEliminar