quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ordem de partida para Oviedo!

E pronto..., ao fim de alguns meses de espera, de preparação e de programação, estamos, outra vez, de partida! De partida, de mochila aviada e com o bilhete na bagagem rumo a Oviedo, onde no próximo sábado, dia 14 de Abril, depois das 10h00 da manhã (hora espanhola) daremos inicio ao Caminho Primitivo junto à Catedral de S. Salvador, após carimbada a credencial! Para trás ficam, como já disse, muitas jornadas de preparação a todos os níveis! A equipa começa a juntar-se, o António Delfino já cá está e ficámos também a saber, com muito agrado, que o Manuel Correia irá juntar-se a "nosotros" amanhã, ao fim da manhã e connosco viajará logo desde Nisa!

Ontem à noite desfrutámos da última tertúlia peregrina na Quinta do Vale das Vinhas (o nosso quartel general peregrino em Nisa), gentilmente oferecida pelo companheiro António Ramos, a quem aproveito para agradecer uma vez mais! Ultimaram-se pormenores e limaram-se as últimas arestas! Amanhã pelas 15h00 daremos inicio à primeira parte da viajem, de Nisa até Cáceres, serão 147 km! De novo agradecemos a colaboração e solidariedade dos amigos José Carlos Monteiro e João José Temudo, por uma vez mais nos "conduzirem" até ao Caminho! Ficaremos em Cáceres desde o final da tarde até ao final do serão, pois o autocarro da Alsa que nos levará até Oviedo partira somente às 23h45 (hora espanhola), teremos, por isso, tempo de sobra para visitar a zona histórica da Cáceres e jantar tranquilamente! Serão 522 km até Oviedo, onde contamos chegar pelas 07h50 da manhã.

Uma palavra também de reconhecimento, de apreço e de solidariedade para as nossas familias que, uma vez mais, também elas contribuiram para que esta nova demanda se tornasse realidade e para todos os nossos amigos do Caminho, muito em especial, para o Alexandre Bittar, companheiro de jornada do Caminho Francês e do Caminho Português que, desta vez, não poderá estar connosco fisicamente, mas que estará sempre no nosso pensamento! Amigão, aguardamos ansiosamente por ti em 2013!

5 comentários:

  1. Caro Sergião e amigos peregrinos,
    Fico feliz em ver mais este projeto sendo colocado em prática, onde se somam mais alguns companheiros peregrinos. Sinceramente gostaria de estar convosco em mais esta, porém algumas demandas aqui das terras brasucas me impediram de participar desta vez. Tenham absoluta certeza que estarei torcendo e orando muito por vocês, acompanhando os movimentos pelo Blog e pelo FB. Se Deus quiser, estaremos juntos em abril 2013 para o Aragonês! Entreguem, por favor, um abraço a Santiago por mim.
    Uma abençoada caminhada, meus queridos irmãos lusitanos.
    Alexandre S. Bittar

    ResponderEliminar
  2. amigo sérgio, esse bilhete é de caceres para oviedo, certo? e de oviedo para santiago? um abraço e um bon camino.

    castro

    ResponderEliminar
  3. Olá, Amigo Castro

    De Oviedo para Santiago lá teremos que ir no carro do Armando...umas vezes a pé...outras vezes andando! Abraço e Bom Caminho a todos!

    Sérgio Cebola

    ResponderEliminar
  4. Com muita pena minha, desta vez não levo o meu tradutor oficial de itabirês, pelo que lá terei que me desenrascar com o resto do pessoal, abraço!

    ResponderEliminar
  5. Pimpas,

    Basta levar o seu dicionário Português-Itabirês!

    Ultreya!

    Alexandre

    ResponderEliminar