sábado, 9 de abril de 2011

E de novo a demanda começou!

E de novo a demanda começou! Com partida de Nisa pelas 07:00, o grupo, constituído pelo Rosalino, António, Sérgio, Pimpão e Leonel, os Peregrinos, acrescido deste vosso escriba e do amigo João José, em serviço de apoio, chegou ao Porto cerca das 10:30, com passagem pelo Estádio do Dragão, onde se nos juntou o Joaquim, irmão do Rosalino. Deslocamo-nos de imediato até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde nos aguardava o Alexandre (após se ter despedido da esposa, Rosângela, que regressou a S. Paulo), e onde tomamos um segundo pequeno-almoço, lembrança simpática do João José.

Aeroporto F. Sá Carneiro: de novo juntos.

Lordelo do Ouro, com o Douro e
a Ponte da Arrábida em fundo.

Prosseguimos, em velocidade de turismo, até chegarmos a Matosinhos, e daí, pelo belo passeio marítimo, ao longo do Atlântico, até à Foz. Subindo depois ao longo do Douro chegamos a Lordelo do Ouro, ao restaurante Tia Aninhas, onde fizeram gala na nossa mesa umas valentes Tripas à Moda do Porto, excepto para o Alexandre, que é herbívoro, perdão, vegetariano (chiça Pimpão, a culpa é tua!).

Sé Catedral do Porto

Antes da partida


Recomposto o estômago, prosseguimos para a Ribeira, de onde subimos até à Sé Catedral do Porto, ponto de partida para mais esta Peregrinação. Depois de algumas peripécias, com o Posto de Turismo e a Sé encerrados, e a preocupação de não haver onde carimbar as Credenciais, tivemos que aguardar a abertura desta última, para por fim ter lugar a carimbadela da ordem. De referir a simpática presença do Daniel e família, companheiro de andanças da FCMP, que se deslocou até à Sé para se despedir dos Peregrinos.


Carimbando a Credencial

A partida para Vilar do Pinheiro, freguesia do concelho de Vila do Conde, local de destino desta 1ª etapa, com cerca de 17,5kms, ocorreu pelas 14:30.


A primeira marca do Caminho Português.
A azul a marca do Caminho de Fátima.

A partida!

 Uma palavra final de agradecimento ao Sport Nisa e Benfica, que gentilmente cedeu a viatura que nos serviu de transporte, embora não lembre ao diabo, nos dias que correm, ir até ao Porto, mais precisamente até ao Estádio do Dragão (obrigadinho Rosalino!), onde nos aguardava o Joaquim, numa carrinha cheias de emblemas do Benfica. Fomos efusiva e simpáticamente cumprimentados por diversas vezes, principalmente o Alexandre, a quem certamente, tendo sangue árabe nas veias, se destinavam os incentivos "Mouro!, Mouro!".

Bom Caminho Companheiros!
.
.
fotos: António Pimpão, jc
texto: jc

9 comentários:

  1. lindas fotos.que esteja tudo bem.Amanha outra etapa.grande beijos para todos os caminheiros:cunhado António, pimpão,castro, Leonel,o grande amigo Alexandre que adorei conhecer e para o meu marido Sérgio 1 beijoca.ass;graça reizinho cebola

    ResponderEliminar
  2. O inicio de mais uma etapa, força e muita sorte beijinhos para todos os caminheiro :D

    Lara e Bárbara Cebola

    ResponderEliminar
  3. un grand bonjour a tous bonne marche pour demain bisous à tous especialment un gros bisous pour delfino!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Rapaziada boa sorte ai na vossa nova demanda e abraço a todos se precisarem de alguma coisa já sabem......comprem que deve haver ai obra de lojas no caminho.....lol.....
    Vou acompanhar aqui o diário de bordo para saber as noticias........
    Abraços e força ai nas canetas....

    VITOR BOYA

    ResponderEliminar
  5. Good luck ;)pour cette marche jusqu'à Compostelle,encore une belle aventure qui s'offre à vous! gros bisous
    Sonia & Laurent

    ResponderEliminar
  6. coucou bonjours à tous ca etait aujourdhui pas trop fatiguè bon courage pour demain un grand bisou!!!!especialmentpour delfino est aussi bisous a tous sergio alexandre castro pimpao lionel bon chemin!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Bom Caminho!
    Elisabete Pinto

    ResponderEliminar
  8. ola corajosos aqui sentados nos sofa nao estamos cansados mas todos os nossos pensamentos vos acompanham muitos beijos especialmente ao tonio e ao sergio da familia reisinho com a margarida e a sylvie

    ResponderEliminar
  9. ola tudo bem por ai entao continua com muito calor? nos aqui ja nao esta tanto calor beijinhos muita coragem !!!!!! margarida

    ResponderEliminar