terça-feira, 26 de abril de 2011

Caminho Português: o rescaldo e o diário de viagem!


Volvida mais uma aventura intensamente vivida, durante a travessia do Caminho Português em direcção a "Campus Stellae", é chegada a hora de por aqui ir relatando os momentos principais desta odisseia, com a certeza porém de que nas páginas de um diário não cabem todas as emoções vividas, grande parte delas ficarão para sempre gravadas nos nossos corações e nos nossos pensamentos! Não quero, no entanto, iniciar o diário do Caminho Português, não sem antes exaltar os AMIGOS, os que já eram e os que se fizeram durante a peregrinação! Para o Alexandre e para a Rosangela continuam a faltar-me palavras para lhes dizer o quão importantes eles se tornaram para nós, importância que saiu reforçada inclusive para as nossas famílias aquando da sua visita a Nisa. Para o Alexandre, muito em particular, o meu mais sincero agradecimento pelo privilégio que me concedeu em ser meu AMIGO, pela determinação e pelo seu empenho em engrandecer o nosso Caminho Português! Aos meus companheiros de Caminho António, Leonel, Pimpão e Rosalino, aquela palavra especial de apreço! Ao José Carlos Monteiro e ao João José Temudo pelo apoio na hora de inicio de todas as emoções! Ao Paulo Vilela (Presidente da Direcção do Sport Nisa e Benfica), pela cedência da viatura que nos transportou até ao Porto! Ao Daniel Oliveira, companheiro de outras "caminhadas" que quis estar presente junto à Sé Catedral do Porto, dando-nos uma força na hora do arranque! Ao Quim (irmão do Rosalino) que connosco confraternizou e partilhou o almoço e jantar do 1º dia!Aos companheiros bicigrinos do Caminho Francês Manuel Correia e Daniel, que nos presentearam com a sua visita em Vilarinho e nos acompanharam até à ponte medieval sobre o rio Ave! À Fernanda, ao Jacinto e à sua filha Mariana pela hospitalidade com que nos receberam em sua casa no lugar do Corgo (Vitorino dos Piães), o melhor acolhimento de todos os Caminhos que já realizámos! A todos os Amigos que fizemos no Caminho Português, muito em especial à Mamiko, à Marina, à Jenny, ao Mathias e ao Fernando, com quem privámos mais amiúde! A todos os Amigos do Caminho Francês que a todo momento recordámos, mas muito em especial à Amiga peregrina Maria Zélia que "connosco" "caminhou" nesta travessia e a quem renovo os votos sinceros de rápidas melhoras! A toda a minha família, mas muito em particular à minha mulher e filhas pelo apoio incondicional que sempre me deram na realização destas "andanças"! Nos momentos que antecedem a transcrição do diário do Caminho Português desde a cidade do Porto, quero desejar-vos, a todos, Bom Caminho na travessia das vossas vidas!

Foto: Sé Catedral do Porto
Autoria: António Delfino

1 comentário:

  1. Querido amigo Sergio e companheiros de caminhada.
    Suas palavras estão permeadas de gratidão e gratidão é o sentimento que sempre me ocorre, bem como à Rosângela, pelos excepcionais momentos que passamos com os queridos amigos de Nisa antes do início de nossa caminhada. Vocês tornaram nossa estada inesquecível e, portanto, gostaria de acrescentar à sua lista os seguintes nomes que alegraram nossos corações na maravilhosa terra portuguesa: Ricardina, Graça Cebola, Fernanda, Margarida Delfino (mesmo em Nisa não estando), João (Alpalhão) e Carla, Antonio do Benfica (glorioso Benfica) e Maria (com certeza os melhores doces que já provamos), Reisinho dos vinhos e, porque não, aquela senhora da loja de artesanatos defronte à praça. Cada um de vocês é especial e jamais sairão de nossas lembranças e de nossos corações.
    Por isso, para todos vocês nosso muitíssimo obrigado e, parafraseando o Mastercard, como tem coisas que o dinheiro não compra, muitas delas encontramos nas calorosas terras de Nisa.

    Alexandre S Bittar

    ResponderEliminar