segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Exposição “Caminhos de Santiago” na Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva em Viseu


VISEU – Até 26 de Outubro a Biblioteca Municipal Dom Miguel da Silva apresenta a Exposição “Itinere Stellae – Caminhos de Santiago”.

Trata-se de uma exposição que se encontra em itinerância pelos Municípios que constituem o Projeto de Marcação e Dinamização do Caminho Português Interior de Santiago, assinalando-se desta forma a inauguração deste itinerário cultural em 2012.

O Caminho Português Interior de Santiago estende-se por 205 Km, em território português, atravessando os municípios de Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Maria de Penaguião, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

A exposição “Itinere Stellae” (itinerário de estrelas) corresponde a um “percorrido” pelos Caminhos de Compostela, fruto de sinergias estabelecidas entre artista portugueses e galegos que, em 2007, fundaram a Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

A coleção, composta por obras de arte de diferentes vertentes, congrega perspetivas de mais de 50 artistas, entre pintores, escultores, fotógrafos e escritores, sobre o Caminho percorrido pelos peregrinos de Santiago de Compostela.

Sem comentários:

Enviar um comentário