sexta-feira, 27 de abril de 2012

Realização de mais uma aventura



Fim de mais uma uma aventura (peregrinação) pelos Caminhos de Santiago. Quando nos propusemos a realizar o Caminho Primitivo até Santiago em onze etapas, estávamos longe de pensar no difícil desafio que nos ia deparar.
O Caminho Primitivo como o próprio nome o diz não é pêra doce, muito menos com o estado do tempo que apanhámos durante os onze dias, com chuva constante, lama, neve , frio, e ventos muito fortes foram os maiores obstáculos deste Caminho, não podendo por isso desfrutar das lindíssimas paisagens que ele nos oferecia, mesmo assim algumas delas ficaram registadas nas nossas mentes e nas nossas máquinas fotográficas.
Uma saudação especial ao Javi Mayor por ter vindo de Minorca para se juntar ao grupo e partilhar o espírito que nos uniu desde o Caminho Francês de 2010, um forte abraço de companheirismo e que no próximo tudo seja diferente e com melhor sorte para ele, mesmo assim e durante os dias que esteve connosco deu para entendermos o que significa a palavra "Amizade". Para a Pilar o desejo que tenha conseguido chegar a Santiago e que permaneça com o sorriso contagiante, mesmo nos momentos mais complicados, importante é chegar com ou sem sofrimento, é esse o nosso objectivo.
Para todos aqueles que seguiram os nossos passos dia a dia o meu obrigado, em especial para a minha família pela compreensão e apoio que mais uma vez dedicaram.
Para mim foi mais um Caminho, Caminho de reflexão, de partilha, de amizade e acima de tudo de solidariedade, para o grupo um forte abraço de amizade e compreensão por mais este desafio.
Como os nossos desejos nunca estão alcançados e desejamos  ir um pouco mais além para testarmos os limites das nossas capacidade, o meu próximo objectivo será realizar outro Caminho mas desta vez sozinho, talvez o Caminho do Norte.
Um Bem haja e que Santiago nos proteja.  



1 comentário: