sábado, 20 de agosto de 2011

Começou a contagem decrescente para o Caminho Primitivo!







Tal como já havia sido prometido, está lançado o novo desafio para a realização de mais um Caminho de Santiago de Compostela, desta feita, o Caminho Primitivo! Foi durante um "jantar peregrino" realizado ontem à noite no restaurante "Três Marias" em Nisa, que foi selado o nosso novo compromisso: dia 14 de Abril de 2012 iniciaremos em Oviedo a nossa próxima travessia em direcção a "Campus Stellae"! Foi, no entanto, alvitrada uma data alternativa pelo Rosalino Castro, o dia 9 de Abril de 2012 (dia de Nossa Senhora da Graça, padroeira de Nisa), contudo e dado que para o António Delfino seria um pouco mais complicado, porque o obrigaria a viajar mais cedo de França para Portugal e passar a Páscoa por cá, tudo dependerá, por isso, do que ele vier a acertar com a sua esposa. Foi, acima de tudo, um jantar familiar que serviu também para reviver e revisitar momentos inesquecíveis de todos os Caminhos já realizados. Foi um matar de saudades de outras travessias com alguma nostalgia pelo meio e com muita boa disposição à mistura. Curiosamente (ou talvez não...) tínhamos um lugar vago na nossa mesa do jantar e alguém disse "é o lugar do Alexandre...!" (Grande Amigo Irmão Peregrino, como vês estás sempre connosco...! Um forte abraço para ti!). Portanto os dados estão de novo lançados e a partir de hoje tem inicio mais uma contagem decrescente rumo a Oviedo onde pretendemos começar o Caminho Primitivo, no próximo dia 14 de Abril de 2012! Mais informações irão, a pouco e pouco, surgindo por aqui à medida que o calendário for avançando! Boas férias, boas caminhadas e BOM CAMINHO aos que nele estiverem caminhando!

fotos: António Delfino

2 comentários:

  1. Meus prezados e queridos amigos,

    Realmente aquela cadeira era minha, pois quando olho para vocês reunidos, sinto que ali está uma família de amigos que escolhi para mim e não o acaso!!
    Sentimentos contraditórios: saudade, impulso de ir, alegria (por ver que a maquina peregrina está lubrificada), tristeza (por saber que lá não estarei)...uma pitadinha de inveja (no bom sentido, claro). De qualquer forma, agradeço por poder fazer parte, direta ou indiretamente, desta nova empreitada. Tenham certeza que tudo dará certo mais esta vez!
    Abraços e beijos a todos...

    Alexandre.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Fiz esse Caminho no mês passado e não podia deixar de vos felicitar por tão bela e deslumbrante escolha. Bom Caminho!
    Elisabete

    ResponderEliminar