terça-feira, 24 de maio de 2011

A visita a Nisa do Alexandre e da Rosangela










Aqui fica uma pequena (grande...) homenagem aos nossos AMIGOS Alexandre e Rosangela que tanto nos honraram com a sua visita a Nisa, entre os dias 6 e 8 de Abril, em jeito de prologo que antecedeu mais uma travessia do Caminho até "Campus Stellae"! Foram momentos intensos que vivemos durante a sua estadia! Não sendo possível visitar tudo num tão curto espaço de tempo, pelo menos houve oportunidade de lhes mostrar e dar a conhecer um pouco do que temos na nossa região. Começou logo na tarde do dia 6 de Abril, com uma visita guiada pela Barragem do Fratel, conduzida, como não poderia deixar de ser, pelo Rosalino Castro. À noite teve lugar um "mega" jantar nas "3 Marias", onde reunimos todos os amigos e famílias. O dia 7 foi o mais intenso, com uma visita matinal à fabrica de bolos do amigo António "do Benfica" e depois um passeio pelo centro histórico de Nisa, pelo Museu e com passagem pela ermida de Nossa Senhora da Graça e pela ponte medieval sobre a ribeira de Nisa, que os nossos amigos muito gostaram. Para finalizar a manhã tempo ainda para uma breve visita à Barragem de Póvoa e Meadas, onde, após passeio pela albufeira, nos refrescámos no bar com umas cervejas bem frescas. De regresso a Nisa fomos até casa do amigo António "do Benfica" que nos brindou com um almoço divinal, um bacalhau do outro mundo, sem esquecer os restantes manjares e os vinhos fantásticos (bem-haja, António...). Durante a tarde visitámos as Portas de Ródão, o rio Tejo, o Castelo de Ródão e o seu magnífico miradouro sobre o rio e o Pego das Portas! Ao final da tarde, tempo ainda para visitar a Adega "Terras de Nisa", com uma visita muito bem guiada pelo anfitrião Joaquim Figueiredo Reizinho, com direito à inevitável prova de vinhos. A noite foi concluída com um fabuloso churrasco oferecido pela Ricardina e pelo Rosalino! A manhã do dia 8 de Abril foi basicamente para fazer compras pelas lojas de artesanato de Nisa e para uma derradeira visita à fabrica do António "do Benfica" que tinha prometido uns pastéis de nata à Rosangela para levar para o Brasil. Depois de almoço os nossos amigos despediram-se e viajaram até ao Porto, onde no dia seguinte a Rosangela regressaria ao Brasil e onde o Alexandre nos aguardaria para iniciarmos o Caminho Português, o resto já vocês sabem! Uma palavra de apreço e de agradecimento a todos os que receberam os nossos amigos Alexandre e Rosangela, muito em especial ao António "do Benfica", ao João Carlos e respectivas famílias, ao Joaquim Figueiredo Rezinho, à Maria da Luz e a todos os que contribuíram para que os nossos AMIGOS se sentissem em casa!

Fotos: Alexandre Bittar e Rosangela Bittar

1 comentário:

  1. Meus prezados amigos,

    Mal faz dois meses que saímos de Nisa e a saudade já bate forte. Engraçado como um par de dias pode ser tão intenso. Claro, nos sentimos fortemente abraçados e envolvidos por toda a cordialidade, simpatia e desdobramento de todos que nos tocaram em nossa bem fadada incursão, mas o sentimento de eterna gratidão ficou gravado no fundo de nossos corações. Se a palavra “amizade” pode ser suplantada, o foi nesta ocasião.
    Agradecemos profundamente a nossos queridos amigos e a todos que se desdobraram para fazer com que nossa estada fosse inesquecível. Saibam que nos sentimos verdadeiros cidadãos de Nisa.
    Muito obrigado pela não merecida homenagem, pois quem merece ser homenageado são vocês!
    Fortes abraços e beijos a todos.

    Alexandre e Rosângela

    ResponderEliminar