quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dia 9 de Abril de 2011: o regresso ao CAMINHO!

“Tudo é possível. O impossível apenas demora mais.”

Dan Brown

Permitam-me que abra um pequeno parêntesis nas publicações sobre a História do Caminho Português de Santiago, para vos anunciar em primeiríssima mão, que finalmente se fez luz para o regresso ao Caminho, pois já vos posso anunciar duas boas novas: temos a equipa reunida e temos a data para a realização da nossa próxima aventura: a travessia do Caminho Português de Santiago desde a cidade do Porto! Será no dia 9 de Abril, junto à Sé Catedral da cidade invicta que daremos inicio ao CAMINHO! Mas desenganem-se os que pensam que foi fácil chegar a consenso, pois não foi de todo! Teve que haver ponderação e reflexão sobre os aspectos do costume: profissionais, familiares e financeiros! Mas do salutar confronto e debate de ideias e de opiniões nasceu, finalmente, a luz que nos permitirá, cerca de 1 ano depois, voltar a reencontrar-nos para trilhar de novo a rota para Campus Stellae! Não sendo possível reunir outra vez todos os amigos do Caminho Francês, será contudo muito bom, reunir aqueles que talvez andaram mais tempo em grupo! Será sensacional "matar" saudades e dar uma sacudidela na nostalgia que se tem apoderado de nós! O contador com a contagem decrescente para o inicio da nova aventura já está online e a partir daqui regressa a já familiar rotina e azáfama com os preparativos, com os treinos, com os ensaios da mochila e o constante mete e tira para aliviar peso, com as últimas compras de material, com a preocupação permanente sobre o que levar e, mais importante ainda, sobre o que não levar…, enfim toda aquela adrenalina que irá aumentando até ao dia de todas as emoções. Agradeço de forma muito sincera, todo o esforço dos meus companheiros de jornada, no sentido de encontrar uma solução que tornasse possível o nosso reencontro e o regresso à magia do “Camiño”! E como o tempo urge e o relógio não para, mãos à obra que se faz tarde, pois o Caminho já começou!

Foto: António Pimpão

8 comentários:

  1. si las cosas siguen igual YO ME APUNTO DESDE OPORTO EL DIA 9
    ya nos pondremos en contacto para tener más informacion.
    Peregrino Javi

    ResponderEliminar
  2. Sérgio Cebola,

    que alegria fiquei ao ler a mensagem acima, que bom tem sido compartilhar as leituras que vocês, tão bem sabem expressar através da palavra escrita. Parabéns a todos e que na medida do possível, durante o caminho, em tempo real, vão postando fotos e comentários.
    Peço, neste momento, uma oração para Maria Zélia, que teve que fazer uma cirurgia para remoção de um cancer no seio direito.
    E no momento que estava lendo este blog, ela ligou avisando que fará a primeira Quimioterapia das 6 previstas, maracada para o dia 10/01/2011, as 12:00 horas.
    Que Deus continuem iluminando a todos...
    Continuem informando, estou sempre ligado...

    ResponderEliminar
  3. Quero usar este espaço para desejar à querida amiga e peregrina Maria Zélia, muita saúde e rápida recuperação. Que este duro caminho que esta se lhe apresentando seja percorrido com a máxima serenidade e que Santiago esteja sempre a seu lado.
    Ao amigo e irmão Javi, estamos torcendo para que possamos estar juntos novamente nesta nova empreitada! “Para mi amigo y hermano Javi, que estamos esperando puede volver a estar juntos en esta nueva aventura!”
    Beijos e abraços,
    Alexandre

    ResponderEliminar
  4. OI Cebola
    Bom caminho a vocês...vou acompanhar pelo blog...

    Gostaria de participar com vocês mas no dia 11 de maio estarei saindo do Brasil para ir fazer o Caminho de São Francisco na Itália.

    Pretendo fazer o Caminho Portugues algum dia...

    Abç

    Antonio Sergio

    ResponderEliminar
  5. Olá, caro amigo peregrino

    Uma vez mais agradeço as suas simpáticas palavras. Renovo os meus votos de rápidas melhoras para a amiga peregrina Maria Zélia e que a aurora de 2011 seja o prenuncio para a sua rápida recuperação, este é o meu mais profundo desejo e é também o dos meus companheiros. Concerteza que faremos uma oração pela nossa querida amiga e, desde já, lhe garanto que desde hoje até ao dia previsto para o inicio do nosso novo Caminho, estou seguro que não mais nos vamos esquecer de orar pela Maria Zélia, inclusivé durante a realização do Caminho! Peço-lhe o favor de transmitir à nossa querida amiga peregrina as nossas palavras de amizade, de esperança, de força, de coragem e de determinação!

    Um forte abraço,
    Sérgio Cebola

    ResponderEliminar
  6. Hola, Amigo Javi

    Estamos muy contentos de saber que usted será capaz de hacer el camino portugués con nosotros. Mandaremos mais información através do blogue ou por email.

    Um fuerte Abrazo,
    Sérgio Cebola

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos peregrinos,

    O Pimpão já havia me adiantado esta ideia de vocês. Pena que desta vez não poderei compartilhar do mesmo caminho, mas acompanharei aqui pelo blog mais esta jornada de vocês. A todos um abraço fraterno, um feliz 2011, um desejo de boa sorte, boa caminhada, boa saúde e de boas amizades. Cris

    ResponderEliminar
  8. Vá lá confessem, todos vocês gostariam de ir não é?
    Mas independentemente de quem for e de quem fique concerteza que de uma maneira ou de outra estarão todos presentes nos nossos pensamentos e nos nossos corações.
    A saber:
    António Sérgio, Rafael, João José Bressan,Cris,Ernani,José Maria Quadros, António De Lugo,Pepe Siettes, Luis Fiol,André da Belgica Javier Mayor e o outro cara que não me lemro do nome, ah, já sei Alexandre Bittar.
    Um beijo muito, muito especial e muita força para a Maria Zélia.
    E claro está para o Rosalino Castro, António Delfino e o Sérgio Cebola...
    Claro que o convite está lançado a todos...
    Pimpão

    ResponderEliminar