segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Apenas um poema ou o sinal para o inevitável retorno ao CAMINHO!

Pó, lama, sol e chuva
é o Caminho de Santiago.
Milhares de peregrinos
e mais de um milhar de anos.

Peregrino? Quem te chama?
Que força oculta te atrai?
Não será o Caminho das estrelas.
Nem as grandes Catedrais.

Não é a chuva de Navarra,
nem o vinho dos riojanos
nem os mariscos galegos,
nem os campos castelhanos.

Peregrino? Quem te chama?
Que força oculta te atrai?
Não serão as gentes do Caminho.
Nem os costumes rurais.

Não é a história e a cultura,
nem o galo de La Calzada,
nem o palácio de Gaudí,
nem o Castelo de Ponferrada.

A todos vejo passar,
e é um prazer a todos ver,
mas a voz que a mim me chama
sinto-a muito mais fundo.

A força que a mim me empurra,
a força que a mim me atrai,
nem eu mesmo a sei explicar
Só o lá de cima sabe!

Autor: E.G.B.
Foto: Caminho Francês de Santiago, Pirenéus espanhóis, Província da Navarra (autoria: A. Delfino)

Sem comentários:

Enviar um comentário