sexta-feira, 16 de abril de 2010

E enfim amanhã o dia da partida!


E pronto! Aí está, vinda de repente não sei bem de onde, surge esta véspera de ansiedade que nos separa do dia em que faremos a ligação até a uma das vias mais míticas para "Campus Stellae"! Mochila às costas e ala que se faz tarde! Ordem para estarmos no local da partida às 11h15, mas talvez só por volta das 12h00 deixaremos para trás a incontornável Torre do Relógio! Parece que foi há tanto tempo que confiámos a Santiago Maior esta nossa missão e no entanto aqui estamos nós em vésperas de tão inolvidável desafio, impávidos, mas nem por isso muito serenos, não porque não estejamos confiantes (isso estamos, pela certa e por tudo o que temos feito nesta senda...), mas talvez um pouco inquietos por tudo o que vamos deixar na rectaguarda! E não quero deixar passar esta oportunidade em branco, porque é chegada a hora, para a última e mais importante palavra de agradecimento e muito apreço para a minha família, muito em especial, para a minha esposa Graça e para as minhas filhas Lara e Bárbara pela força e motivação que sempre me deram para fazer desta travessia uma REALIDADE , para elas TUDO de bom pelo tão pouco que às vezes lhes tenho dado!

Finalmente aos meus COMPANHEIROS do CAMINHO: ao António Delfino que numa boa hora entre nestas andanças e benvindo seja à rota para Campus Stellae! Ao Castro que nunca perca a motivação para continuarmos sempre CAMINHANDO seja lá para onde a jornada nos levar! Ao Pimpão por manter sempre a sua chama acesa e que em determinado momento iluminou de novo o meu Caminho!

Partimos com o nosso estado de espírito em alta e se há palavras ou discurso que traduzam a nossa motivação, essas são concerteza as de João Garcia - um exemplo de humildade, força e determinação - quando em certa altura disse "Não está escrito em lado nenhum que eu vou ter de fazer estas coisas: para mim, têm de fazer sentido. E o que é que faz sentido? Desafios aliciantes. As tarefas fáceis não me seduzem!"

Texto: Sérgio Cebola
Foto: Caminho de Santiago, Via da Prata, Mosteiro de Oseira
Autoria: António Pimpão

2 comentários:

  1. Bom Caminho, peregrinos!
    Gostaria de sua ajuda porque desejo fazer o CS a partir de Vila Real até Verin e não sei se há alguma marcação por trilhas ou se é para caminhar à beira da estrada. Desde já obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Andreia

    Em primeiro lugar agradecer-lhe as suas palavras de força e encorajamento para o nosso Caminho! Da experiência que tenho nessa zona, o Caminho desde Vila Real é basicamente à beira da estrada. vai apanhar mais trilhos em Espanha e aqui o Caminho também está muito bem sinalizado!

    ResponderEliminar