sexta-feira, 19 de julho de 2013

Carta do Pedro Frade aos peregrinos de Nisa!


Não poderia encerrar o capítulo do Caminho Aragonês sem agradecer a simpatia e a cordialidade de 2 pesssoas, do Luis Ferreira que, à data da nossa chegada a Santiago, prestava trabalho voluntário no albergue Fin del Camino! Por diversos motivos que se prenderam com a logística da nossa chegada, não foi possível, como era nosso desejo, visitar e cumprimentar o Luis! Renovo a promessa de que o farei num próximo evento! A segunda pessoa a quem queria agradecer chama-se Pedro Frade, é de Nisa apesar de não morar em Nisa e chegou a Santiago no dia 14 de Maio, vindo do Caminho Português, ficou no albergue Fin del Camino! O Luis disse-lhe que estava para chegar também um grupo de peregrinos de Nisa! Na inpossibilidade de nos contactar diretamente, o Pedro deixou-nos a seguinte carta que passo a transcrever:

" 14.05.2013...No Caminho fui encontrando muita gente, mas portugueses coisa rara. Um padre que partilhou alguns passos comigo disse "santos da casa não fazem milagres" está tudo dito, Caminho Português só para gente de fora...Neste abrigo do "fim do Caminho" fui informado que afinal de Nisa chegava o Cebola+3. Qual o meu espanto! Será o Cebola que tem cavalos e que um dia fez uma atividade para a Cercizimbra para pessoas com necessidades especiais que estavam na Casa do Frade? Ser ou não ser..., o que sei é que é gente da minha terra, naturalmente gente boa.

Bom Caminho peregrinos,
Pedro Frade"

P.S. - Existem algumas famílias de apelido Cebola em Nisa, que na origem deveriam ser só uma, mas que foram dando origem a famílias diferentes. O Cebola  a quem o amigo Pedro se refere será certamente um dos filhos do José Augusto Cebola (infelizmente já falecido) que, tanto quanto sei, desenvolve algumas atividades equestres. Por coincidência moramos na mesma rua em Nisa!

Ao Luis e ao Pedro votos de Bom Caminho e que nos possamos encontrar num futuro próximo!

Sem comentários:

Enviar um comentário