quarta-feira, 17 de abril de 2013

A poucas horas do arranque para o Puerto de Somport, via Bayonne!



Dando seguimento ao "caminho" já aberto ontem pelo nosso amigo Alexandre Bittar, estamos a poucas horas do arranque rumo ao Puerto de Somport para darmos inicio à travessia da rota aragonesa até Santiago, Múxia e Finisterra! Vamos por partes: amanhã às 06h00 da manhã, eu eo Leonel viajaremos de carro (cortesia de última hora dos tios de Leonel que nos levam de boleia...) até Bayonne, no sul de França, ode prevemos chegar por volta das 16h00 (hora local). O António Delfino viajará, ao nosso encontro, desde Tours (no centro de França), chegará à Gare de Bayonne por volta das 24h00! Vamos ficar comodamente alojados no Hotel Monte Carlo (com vista previligiada para a gare...), no dia 19 pelas 06h03 da manhã partiremos de combóio até Oloron-Sainte-Marie (via Pau), depois de autocarro concluiremos a ligação a Somport, onde contamos chegar pelas 09h43, aqui sim ao encontro do Alexandre (que deverá chegar meia hora antes de nós). Finalmente o grupo completo! Vamos aproveitar a manhã para fazer uma visita de reconhecimento por Somport, ver as vistas, tirar as fotos da praxe junto ao marco de inicio do Caminho, carimbar as credenciais, fazer uma refeição volante e logo após a hora de almoço dar inicio à peregrinação, até Villanua (16,5 km), pensamos que será uma etapa ligeira, pacifica e exequível, pese embora as mais recentes previsões metereológicas apontarem alguns chuviscos misturados com neve para esse dia, mas nada que ponha em causa os nossos planos! Como já devem ter reparado na foto de topo, temos um 5º elemento, - nosso companheiro Rosalino Castro -, que se prepara para fazer, também em solitário, o Caminho do Norte, parte amanhã ao final do dia para Irun, onde chegará por volta do meio-dia  de 6ª feira (19), fazendo ainda nesse dia uma pequena etapa! Três apontamentos finais: um profundo agradecimento (uma vez mais) às nossas famílias que já há muito compreenderam o quanto nós necessitamos do Caminho para por a sanidade mental em dia! Um agradecimento a todos os nossos amigos que virtual ou pessoalmente nós tem endereçado votos de força e de motivação e "last but not least", quero fazer uma prece muito particular a Santiago Maior e a todos os druidas do Caminho, para que nos conduzam em segurança até Campus Stellae e Finisterrae!

Ultreya et Suseya!

Foto 1 de António Delfino

4 comentários:

  1. Um bom início de caminhada para vocês.Que Deus vos acompanhe!Um abraço a todos e em especial para meu marido Alexandre.
    . Rosângela

    ResponderEliminar
  2. uma boa caminhada para amanha parece que hoje foi complicada espero que a de amanha seja melhor especialmente da minha parte um grande beijinho para o Delfino e também beijinhos para o cunhado Sergio Alexandre Leonel boa coragem a todos !!!

    ResponderEliminar
  3. Hola Sergio, Rosalino Castro ha pasado la noche en nuestro albergue CASA BELÉN ayer. Perdió dos billetes de 5€ que queremos devolverselo.
    Puede contactarnos por e-mail:
    manfredsteinig@googlemail.com

    ResponderEliminar
  4. Hola Sergio, es mi segundo commentario:
    Rosalino Castro ha pasado la noche en nuestro albergue CASA BELÉN en Cuerres, Asturias.
    Ha perdido dos billetes de 5 € que queremos devolverselo.
    Puede contactarnos por e-mail:
    manfredsteinig@googlemail.com

    gracias

    ResponderEliminar