terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Caminho do Aragonês, continuando pelo Francês até Santiago!



Há alguns "posts" atrás deixei no ar que 2013 seria ano de viragem nas nossas travessias/peregrinações pelo Caminho de Santiago! O nosso grupo tem crescido e por conseguinte têm surgido novas vontades e diferentes pontos de vista em relação à travessia do Caminho! Fruto dessas novas posições houve quem decidisse tentar uma peregrinação em solitário e houve quem quisesse manter-se em grupo, ainda que mais reduzido relativamente às 2 últimas peregrinações (Caminho Português e Caminho Primitivo)! Para já o que posso adiantar como certo é a realização do Caminho Aragonês desde Somport e a continuação até Santiago de Compostela pelo Caminho Francês. Nesta peregrinação tomarão parte para além de mim, o António Delfino, o Leonel Gomes e o nosso grande amigo peregrino brasileiro Alexandre Bittar! Foi o Alexandre que sugeriu esta rota e as suas razões (que a seu tempo divulgaremos) foram muito fortes e pesaram na decisão final dos outros companheiros que se quiseram juntar ao Alexandre! A data de inicio do Caminho Aragonês será no dia 20 de Abril de 2013 em Somport, uma passagem de montanha que se situa nos Pirenéus a 1.640 metros de altitude, fronteira entre Espanha e França e local de inicio do Caminho Aragonês! A nova contagem decrescente já começou e começaram também, como devem imaginar, os preparativos para o novo Caminho! Fica, para já, a confirmação da nossa parte em relação a 2013, a seu tempo e de forma gradual iremos actualizando a informação relativa ao Caminho Aragonês. Resta-me desejar boas férias a todos os que se encontrem a gozá-las e Bom Caminho a todos os bem aventurados que se encontrem a trilhá-lo!

Fonte das fotografias:
(1) blogcomcebola.zip.net 
(2) auroluciosilva.sites.uol.com.br

3 comentários:

  1. Grande irmão Sergião.

    Aqui as expectativas não poderiam estar melhores. Fico feliz que abriste a contagem regressiva. Quando faltar apenas 1 mês, o coração virá logo à boca!!! Um forte abraço a todos os seguidores deste maravilhoso Blogue.
    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. queridos amigos: el camino aragones es de de los trozos mas bonitos mas bonitos que hice en el 2010 antes de juntarme con vosotros. No dejeis de visitar San Juan de la Peña es un poco mas largo pero vale la pena.
    si puedo habra sorpresa.
    un abrazo a todos
    peregrino JAVI

    ResponderEliminar
  3. Hola, Amigo Javi!

    Muchas gracias pelas tuas palabras! Me gustaria mucho que te juntasses a nostros en Abril de 2013!

    Fuerte Abrazo Peregrino,
    Sérgio Cebola

    ResponderEliminar