sábado, 7 de julho de 2012

De 9 a 31 de Julho: Exposição Documental "Peregrinos de Nisa nos Caminhos de Santiago"


Entre Dezembro de 2006 e Abril de 2012, um grupo de peregrinos de Nisa, amantes das longas caminhadas e das longas pedaladas em BTT, percorreram alguns dos mais emblemáticos Caminhos de Santiago: O Caminho Português do Interior ou Caminho Português do Leste (desde Nisa), o Caminho Francês, o Caminho Português Central (desde o Porto) e o Caminho Primitivo. 

Tomaram parte nestas peregrinações a pé: António Almeida Valente, António Pimpão, Rosalino Castro, Sérgio Cebola, António Delfino, Leonel Gomes e António Ramos Amaro e de bicicleta Emanuel Ribeirinho e João José Oliveira. Percorreram-se a pé e de bicicleta mais de 2000 km ao longo daquele que é considerado o mais carismático de todos os caminhos pedestres, o Primeiro Itinerário Cultural Europeu (1987) e Património da Humanidade em Espanha (1993) e em França (1998).

A Biblioteca Municipal de Nisa apresenta ao público, entre 9 e 31 de Julho, uma compilação documental que pretende ilustrar os momentos mais marcantes dos Caminhos de Santiago já realizados por estes peregrinos e “bicigrinos” nisenses, numa tentativa de partilha de experiências e de vivências únicas e inesquecíveis, onde se cimentaram amizades que perdurarão “ad eternum”!

Esta exposição poderá também funcionar como alavanca de motivação para todos aqueles que se queiram aventurar (e bem aventurados sejam!) ao longo dessa experiência mágica e única que é percorrer os Caminhos de Santiago!

Sem comentários:

Enviar um comentário