terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tenho razões de sobra para querer voltar!

Por um conjunto de razões com que não vos quero maçar, tenho razões de sobra para querer voltar! Querer voltar a ver este por-do-sol do outro mundo, onde o Caminho acaba e o mar começa! Querer voltar a sentir o peso da mochila, a companhia dos Amigos! Os Amigos...! Que forte nostalgia me assola, - qual saudade - ! Imensa necessidade de sentir as agruras da travessia! O eterno retorno à inevitável jornada, ao tudo sentir e ao não sentir nada! Que não passe tão rápida, que seja mais prolongada! Quero voltar a ver as manhãs a desabrochar, tenho razões de sobra para querer voltar! Voltar a ver e a sentir de perto o Caminho, a tratar por tu a Natureza no seu estado mais puro, a subir e a descer montanhas! Como tantas vezes disse o meu Amigo Peregrino Alexandre "esta é a vida real!", pois bem, meu querido Amigo Irmão Peregrino eu quero voltar a sentir a vida real! Tudo o que já vivi, quero voltar a reviver, a desfrutar! Depois do que ontem ouvi, tenho razões de sobra para querer voltar! Querer voltar a percorrer os trilhos desta fantástica rota, a sentir todas as emoções que dela brota! A calçar e a descalçar a bota, irmã eterna de tanta jornada, do pouco ser tudo e do tudo ser quase nada! Quero voltar a sentir na sua máxima amplitude todos os sentidos, quero voltar à travessia! À travessia do Caminho, dos Caminhos, onde tudo faz sentido! Egoísta podem-me me chamar, mas tenho razões de sobra para querer voltar!

Foto: Alexandre Bittar

1 comentário:

  1. Meu caro e querido irmão,

    Conseguiste resumir de forma minuciosa e poética o porquê do chamado à volta para o glorioso “Caminho de Santiago”. Com um grande nó no peito, visualizo as novas aventuras que se aproximam. Pena não poder estar lá com meus irmãos de jornada! Obrigado por mais esta homenagem.

    Alexandre

    ResponderEliminar