domingo, 13 de março de 2011

12 km Manteigas-Penhas Douradas

Inicio da subida em Manteigas
Vista de Manteigas, na subida para Penhas Douradas
Começou a nevar já nas Penhas Douradas
Forte Nevão
A "3ª parte" em Valhelhas
Não podiam faltar os enchidos de Nisa
A foto de grupo junto ao Rio Zêzere
4 "aspirantes" ao Caminho Português

A XXIX edição dos 12 km entre Manteigas e Penhas Douradas, que hoje se realizou em plena Serra da Estrela, teve vários pratos fortes: uma subida de fazer respeito aos mais destemidos, a fazer lembrar a 1ª etapa do Caminho Francês nos Pirenéus, uma paisagem de fazer cortar a respiração à medida que a subida progredia, um nevoeiro quase cerrado salpicado com alguma chuva e a "cereja em cima do bolo" foi, de facto, o nevão que caiu já nas Penhas Douradas, muito perto do fim da caminhada! Os meus parabéns à organização (CCD da Câmara Municipal de Manteigas), pois colocou pontos de reabastecimento em locais cruciais deste percurso, água, laranjas e no final para aquecer os ânimos, chá quente e bolos, isto são o que eu chamo pequenos (grandes pormenores), não custam muito dinheiro e o participante agradece! No final e após a recepção das lembranças (t-shirt e placa em madeira alusiva ao evento), descemos, em autocarro da organização, até Manteigas. No Parque de Merendas de Valhelhas teve lugar a "3ª parte" da actividade com um repasto de se lhe tirar o chapéu, como de resto poderão comprovar nas fotografias. O desgaste foi assinalável, pelo que retemperar forças era mais do que necessário! Uma palavra de apreço para os companheiros: António Almeida, António Moroso Fernandes, António Pimpão, Cruz Semedo, José Luis Cardoso, Leonel Gomes, Maria Isabel Semedo e Rosalino Castro, que uma vez mais não quiseram perder a oportunidade de caminhar de forma salutar e em contacto directo com a natureza! Para os "aspirantes" ao Caminho Português foi um treino de elite! A menos de um mês de iniciar o Caminho é aconselhável aumentar o grau de dificuldade, sendo que esta actividade se encaixou na perfeição para esse efeito! Ficou encontro marcado para o dia 26 de Março, na XII Rota do Contrabando, entre Montalvão e Cedillo, até lá boas caminhadas!

2 comentários:

  1. ola boas !!!parabens por mais esta caminhada!!!e treino!para voces!! so tenho pena de estar aqui longe! senao tinha ido tambem! nem que fosse so para estar ai com voces nesa mesa bem composta! eheheh um abraço para voces todos e até breve!!! Antonio Delfino!

    ResponderEliminar
  2. Queridos amigos de Nisa!!!

    Misto de saudades com uma ponta de inveja (no bom sentido). Que bela caminhada, belas paisagens e... bela, belíssima mesa. Concordo plenamente com o Delfino.
    Tenho certeza que com os vários treinos que estão fazendo por ai, vocês estarão mais do que turbinados para o novo caminho de Santiago que se avizinha.
    Forte abraço a todos e...até daqui a pouco!!!

    Alexandre

    ResponderEliminar